Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2007

CANTADA

Se se pudesse comprar certas coisas
Eu iria trabalhar pesado
Como não, eu fico descansado
/
Mas ainda assim eu preferia ter
que trabalhar muito e alienado
Se certas coisas se pudesse comprar
pagando por elas o seu devido preço justo.
/
Custo por custo, certas coisas
Não se pode mesmo comprar
Senão, era simples: "quanto custa?", "quanto dá?"
Embrulha, empacota, ensaca, bota na gaiola
Sendo bem pago, ainda posso até alforriar
/
Mas certas coisas não se pode comprar
Não há preço, tabela, moeda, câmbio negro
Fiado, crédito, prego: “pode pendurar”
/
Certas coisas só se pode mesmo conquistar
Coisa cara, cara a cara,
Preço que nem sempre se pode pagar
/
Eu compraria um par de seus olhos negros
Nem que fosse uma cópia fajuta
Enjaulava numa moldura e pregava na parede
/
Penduraria fiado a rede ali bem perto
E, de certo, esperaria as cobranças
de olho pregado naquele par de olhar
Assim eu estaria dispensado
do dispêndio de ter que conquistar
/
Mas como eu não sou coronelzinho
Como eu prefiro espernear,
Correr atrás, sofrer, fazer por merecer
/
É somente isso que posso fazer
Pra ter por apenas mais dez minutinhos
Depois que a festa acaba
Seus olhos de jabuticaba.
/
/
Josemar Pinzoh da Silva Martins
Dia 10/01/2004

Nenhum comentário: